quarta-feira, 28 de maio de 2008

Maconha também faz bem


Existe um grande preconceito em torno da planta Cannabis (cânhamo ou maconha) pelo fato de a maioria das pessoas usarem-na como entorpecente, mas o que não sabemos é que ela possui múltiplas propriedades benéficas e utilidades no dia a dia.

A maconha é originária da Índia e da Ásia Central e foi levada à Europa no princípio do século XVI. Ela pode ser utilizada na fabricação de muitos artigos como papel, cordas, tecidos, medicamentos e pinturas.

O cânhamo tem alto poder hidratante, o que o torna um ingrediente ideal para a produção de cosméticos. De sua semente é extraído ainda um óleo capaz de produzir leite sem lactose ou efeitos psicoativos.

Algumas propriedades da maconha são usadas medicinalmente para portadores de doenças como câncer na etapa da quimioterapia, prevenindo náuseas e vômitos. A maconha também é muito eficiente em casos de epilepsia, diminuindo gradativamente e, em muitos casos, até acabando com as crises. Glaucoma e desnutrição também podem ser tratados com esse medicamento.

Por suas utilidades medicinais do cânhamo utiliza-se o talo da planta, rico em fibras e as sementes, ricas em óleos graxos essenciais.

Já as propriedades psicoativas da Cannabis, que estão relacionadas ao uso da droga, derivam das folhas e dos galhos de uma variedade da planta também conhecida como Cannabis Sativa.

Mais informações em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Cannabis

Letícia Garcez Costa

Um comentário:

Blogger de **1/4 Cheio** disse...

bom ^^

amei o cabeçalho.
bjo cabeções;